Técnicas de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
Duração : 25 horas
Objetivos
Público Alvo
Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
Analisar campanhas de marketing digital.
Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
Caracterizar e distinguir redes sociais.
Definir planos de comunicação e de marketing digital.
• Ativos Empregados ou Desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos e 5 meses;
• Ativos Empregados, preferencialmente detentores de habilitações inferiores ao ensino secundário
• Ativos Desempregados NDLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário
• Não estar inserido noutro programa financiado pelo FSE;
Serviço de apoio ao cliente
Duração : 25 horas
Objetivos
Público Alvo
Prestar um serviço de apoio ao cliente, efetuando o registo e encaminhado para uma resolução da situação.
Prestar informações aos clientes sobre produtos e serviços.
Efetuar o processo de entregas ao domicílio, reservas de produtos e serviços de clientes.
Efetuar o tratamento de trocas e devoluções.
Efetuar venda de produtos específicos aos clientes existentes no balcão de informação.
Efetuar atividades de suporte ao Balcão de informação.
• Ativos Empregados ou Desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos e 5 meses;
• Ativos Empregados, preferencialmente detentores de habilitações inferiores ao ensino secundário
• Ativos Desempregados NDLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário
• Não estar inserido noutro programa financiado pelo FSE;
Marketing digital
Duração : 25 horas
Objetivos
Público Alvo
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
• Ativos Empregados ou Desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos e 5 meses;
• Ativos Empregados, preferencialmente detentores de habilitações inferiores ao ensino secundário
• Ativos Desempregados NDLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário
• Não estar inserido noutro programa financiado pelo FSE;
Gestão do Tempo
Duração : 25 horas
Objetivos
Público Alvo
Identificar e aplicar técnicas individuais de gestão de tempo.
Planificar tarefas e atividades de trabalho.
Identificar desperdiçadores profissionais e pessoais.
Planificar a agenda de trabalho quer manual quer eletrónica.
• Ativos Empregados ou Desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos e 5 meses;
• Ativos Empregados, preferencialmente detentores de habilitações inferiores ao ensino secundário
• Ativos Desempregados NDLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário
• Não estar inserido noutro programa financiado pelo FSE;
Análise da satisfação dos clientes
Duração : 25 horas
Objetivos
Público Alvo
Identificar e aplicar as metodologias de avaliação da satisfação dos clientes.
• Ativos Empregados ou Desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos e 5 meses;
• Ativos Empregados, preferencialmente detentores de habilitações inferiores ao ensino secundário
• Ativos Desempregados NDLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário
• Não estar inserido noutro programa financiado pelo FSE;
Liderança e trabalho em equipa
Duração : 25 horas
Objetivos
Público Alvo
Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes.
Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa.
Mobilizar ativamente o potencial único de cada profissional, de forma a contribuir para a excelência no trabalho em equipa.
• Ativos Empregados ou Desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos e 5 meses;
• Ativos Empregados, preferencialmente detentores de habilitações inferiores ao ensino secundário
• Ativos Desempregados NDLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário
• Não estar inserido noutro programa financiado pelo FSE;
Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas
Duração : 25 horas
Objetivos
Público Alvo
Identificar o papel e funções do responsável na empresa/organização pelo apoio aos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na gestão de riscos profissionais em situações de epidemias/pandemias no local de trabalho.
Reconhecer a importância das diretrizes internacionais, nacionais e regionais no quadro da prevenção e mitigação de epidemias/pandemias no local de trabalho e a necessidade do seu cumprimento legal.
Apoiar os Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na implementação do Plano de Contingência da organização/empresa, em articulação com as entidades e estruturas envolvidas e de acordo com o respetivo protocolo interno, assegurando a sua atualização e implementação.
Apoiar na gestão das medidas de prevenção e proteção dos trabalhadores, clientes e/ou fornecedores, garantindo o seu cumprimento em todas as fases de implementação do Plano de Contingência, designadamente na reabertura das atividades económicas.
• Ativos Empregados ou Desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos e 5 meses;
• Ativos Empregados, preferencialmente detentores de habilitações inferiores ao ensino secundário
• Ativos Desempregados NDLD com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário
• Não estar inserido noutro programa financiado pelo FSE;
Pedido deInformações
Formação Não Financiada
Etiqueta & Protocolo - no serviço de alojamento
Duração : 10 horas
Objetivos
Público Alvo
A etiqueta e protocolo no serviço de alojamento constituem as bases da hospitalidade e serviço hoteleiro, desde o acolhimento, receção, ao serviço de F&B.
Garantir padrões e standards de qualidade e excelência do serviço de alojamento num patamar superior implica e exige que os hoteleiros dominem um conjunto de skills de etiqueta e protocolo aplicados à tipologia de serviços de uma unidade hoteleira, combinando-se ainda o momento, ambiente e circunstância em que decorre um determinado serviço hoteleiro quando solicitado, suportado na arte de bem servir.
O menor domínio e aplicação das regras de etiqueta e protocolo implica diretamente na performance do hoteleiro, revelando-se uma lacuna a nível da sua formação profissional.
Público em geral, com enfoque na área da hotelaria e restauração
Etiqueta & Protocolo - no serviço de F&B
Duração : 10 horas
Objetivos
Público Alvo
A etiqueta e protocolo no serviço de F&B, constituem as bases da hospitalidade e serviço hoteleiro, desde o acolhimento, receção.
Garantir padrões e standards de qualidade e excelência do serviço F&B como potenciador de um patamar superior na área da hotelaria e restauração, implica e exige que os técnicos dominem um conjunto de skills de etiqueta e protocolo aplicados à tipologia de serviços , combinando-se ainda o momento, ambiente e circunstância em que decorre um determinado serviço hoteleiro quando solicitado, suportado na arte de bem servir.
O menor domínio e aplicação das regras de etiqueta e protocolo implica diretamente na performance do hoteleiro, revelando-se uma lacuna a nível da sua formação profissional.
Público em geral, com ênfoque na área da hotelaria e restauração
Liderança Pessoal
Duração : 15 horas
Objetivos
Público Alvo
O Curso de Liderança Pessoal tem uma abordagem prática, focada na realização de objetivos específicos, tendo como finalidade potenciar na pessoa a capacidade de atingir metas e alcançar o máximo desempenho pessoal, familiar e profissional.
Público em geral
Educação Empática e Potenciadora
Duração : 12 horas
Objetivos
Público Alvo
O Curso de Educação Empática e Potenciadora pretende desenvolver competências pessoas e parentais, bem como promover estratégias de parentalidade positiva, com base na potenciação pessoal. Pais potenciados, desenvolvem crianças e jovens autónomas, confiantes, seguros e líderes da sua vida.
Publico Alvo: Professores, Educadores, Pais, Técnicos com intervenção direta com crianças e jovens.
Estratégias de liderança para recuperação do negócio pós-crise
Duração : 15 horas
Objetivos
Público Alvo
Curso de alto valor acrescentado assente na partilha de conhecimento, ideias e ferramentas de estratégia empresarial, com imensas recomendações para gestores, líderes, departamentos de Recursos Humanos e colaboradores de empresas por forma a manter a atividade possível e a garantir a sobrevivência do negócio em tempos incertos.